.

A Integral Sistemas desenvolveu a solução AssinaWeb com total foco no usuário, visando sempre a simplicidade da operação, a segurança de dados e transações, a forma correta de realização dos processos de assinatura digital e, naturalmente, uma adequada relação custo/benefício.

A família de soluções baseada na tecnologia AssinaWeb está em constante crescimento, e sempre baseada nas demandas do mercado para soluções em assinatura digital.

E, uma vez que as necessidades de empresas, entidades, órgãos públicos e pessoas físicas são muito diversas e dependentes de fatores como o seu porte, seu modus operandi, os mercados que atendem, os bancos de dados e sistemas que utilizam, entre outros, a solução AssinaWeb incorporou tecnologias que a capacitam a se moldar com precisão a cada usuário e suas específicas particularidades.

 

 

A família de soluções AssinaWeb é muito versátil e de rápida implementação o que garante sempre uma ótima relação custo/benefício para você e para a sua empresa!

 

Soluções Disponíveis

 

Portal AssinaWeb

Criado para usuários individuais e empresas (independente do seu porte) que necessitem de uma ferramenta completa e segura para assinar documentos digitais de forma simples, rápida e com validade jurídica.

 

Nesta modalidade, o AssinaWeb Portal é comercializado sob o conceito SaaS (Software como um Serviço), em que o usuário utiliza a solução via Portal AssinaWeb e paga apenas pelo uso da ferramenta através da aquisição de créditos de assinatura.

Principais funcionalidades:

  • Operação baseada em assinatura digital com suporte total às especificações ICP-Brasil;
  • Assinatura digital em documentos no formato PDF, padrão PAdES;
  • Assinatura unilateral e multilateral;
  • Gerenciamento de Processos de Assinatura;
  • Assinatura em lote (múltiplos documentos assinados com um único processo de assinatura);
  • Controle de créditos por publicação de documentos e não por assinaturas;
  • Perspectiva de Unidades de Negócio e conta Pós_paga; 

Principais características:

  • Não há comercialização de licenças de uso.
  • O cliente utiliza o software via Internet e paga apenas pelo uso da ferramenta como se estivesse recebendo um "serviço“.
  • Documentos e processos de assinatura são armazenados, gerenciados e realizados dentro do servidor AssinaWeb.
  • Destinada a qualquer pessoa (física ou jurídica) que possua um certificado digital padrão ICP-Brasil.
  • Excelente relação custo/benefício: 
    • Cada crédito de assinatura permite que se realize a assinatura de um documento por até 10 signatários.
    • Novos usuários recebem automaticamente cinco créditos de assinatura grátis para experimentar a ferramenta AssinaWeb.
    • Baixo custo de aquisição. 

Principais funcionalidades:

  Saiba mais sobre o AW-Portal...

  

AW-RDC 30

O Assinaweb Broker (AwB) implementa a Assinatura Digital em Laudos de Exames como um serviço integrado ao LIS (Laboratorial Information System) em uso no Laboratório.  O AW-RDC 30 (AwB) é uma solução pronta para atender as normas da RDC 30 ANVISA. 
Saiba mais sobre o AW-RDC 30...

 

AW-Webservices

O AW-Webservices oferece um Webservice que permite a rápida integração de sistemas de terceiros com o Portal de Assinaturas.

Através dele é possível realizar as seguintes operações: 

  • Publicar lotes de documentos para que sejam disponibilizados para assinatura;
  • Obter o saldo em créditos de uma conta;
  • Publicação em diferentes contas;
  • Verificação do status do documento
  • Download de um documento
  • Cancelamento de um processo de assinatura
 Saiba mais sobre o AW-Webservices...

 

 AW-SDK

O AW-SDK é um componente pronto para DESENVOLVEDORES DE SOFTWARE. 

AssinaWeb Software Development Kit 

O AssinaWebSDK é um componente de software que foi construído utilizando tecnologia Microsoft .Net.

Ele pode ser acoplado a qualquer solução para plataforma Microsoft Windows e proporciona agilidade no desenvolvimento de aplicações que utilizem certificados digitais padrão ICP-Brasil e seja necessário assinar documentos eletrônicos dentro dos padrões recomendados pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação).

Além disso os documentos eletrônicos assinados digitalmente com o AssinaWebSDK possuem validade jurídica com respaldo da MP 2.200-2 de 24 de agosto de 2001. A MP 2.200-2 institui a Infra-estrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil) e regulamenta o uso de certificados digitais no processo de assinatura de documentos.

Vale ressaltar que para ter respaldo jurídico as assinaturas digitais produzidas devem ser feitas com certificados digitais ICP-Brasil (e-CPF ou e-CNPJ) e estar aderentes aos padrões recomendados pelo ITI.

O AssinaWebSDK implementa os requisitos das políticas de assinatura digital na ICP-Brasil recomendados no DOC-ICP 15.03.

Saiba mais sobre o AW-SDK...

Destaques

AssinaWeb é finalista no prêmio MoviMente/Secovi

AssinaWeb é finalista do
Prêmio MoviMente SECOVI 2017 de soluções inovadoras

 

No último dia 15 de agosto, o AssinaWeb – Solução de Assinatura Digital de Documentos desenvolvida pela Integral Sistemas, garantiu uma vaga na grande final do Prêmio MoviMente SECOVI/SP de Inovação 2017.

O AssinaWeb fez parte de sessões de mentoria com experts do mercado imobiliário e um júri composto por grandes nomes do setor (Alexandre Frankel – Vitacon, Claudio Bernardes - Secovi-SP, Gustavo Reis – Tecnisa, José Roberto Toledo - Lello Condomínios, Marcelo Dadian - SuaHouse.com, Marcelo Fraiha - Fraiha Incorporadora e Maria Rita Spina Bueno - Anjos do Brasil) pode comprovar toda a inovação e os benefícios que a solução oferece.

Com isso, a Integral Sistemas e o AssinaWeb garantiram uma vaga para uma apresentação a investidores e grandes players e profissionais do mercado imobiliário do Brasil e do exterior durante a Convenção SECOVI 2017, ocasião em que também serão apresentados os 3 ganhadores do Prêmio MoviMente 2017.

A Convenção SECOVI 2017, será realizada nos dias 26, 28 e 29 de agosto, em sua sede situada na Rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana - São Paulo/SP. Vale ressaltar que o Secovi-SP é a maior entidade do setor na América Latina.

 

 

Sobre o Prêmio MoviMente 2017

O prêmio foi criado pelo Grupo SECOVI-NE (Novos Empreendedores) com o objetivo de fomentar soluções inovadoras e, ao mesmo tempo, viabilizar o contato de empresas de tecnologia e startups com as principais empresas do mercado imobiliário (incorporadores/construtores, imobiliárias, administradores de imóveis, além de outras empresas de segmentos indiretamente envolvidos, tais como: agências de publicidade, escritórios de arquitetura e advocacia, fabricantes e revendedores de materiais, entre outras).

A edição 2017 contou com um warm up em que os 75 projetos inscritos concorreram para uma das 15 vagas da semifinal. No último dia 5 de julho, a solução AssinaWeb obteve sua classificação junto aos 15 semifinalistas escolhidos. E, após o evento do dia 15 de agosto, passou a fazer parte dos 5 finalistas da premiação.

Foto1

Foto2

 

Legendas das fotos

Crédito das imagens: Divulgação/SECOVI-NE

Foto1 – Apresentação da solução AssinaWeb durante a classificação para a etapa final, no dia 15 de agosto.

Foto2 – João Amorim e Marcos Veras, da Integral Sistemas/AssinaWeb, recebem a indicação de finalista do Prêmio MoviMente 2017 das mãos da coordenadora adjunta do Secovi NE, Marcia Taques.

Peticionamento eletrônico será obrigatório a partir de julho de 2017 (RDC 86/16)

Em 27 de junho de 2016 a Anvisa publicou a RDC nº 86 que dispõe sobre os procedimentos para o recebimento de documentos em suporte eletrônico. A medida visa facilitar a protocolização de documentos na Anvisa, bem como adequar a entrada de documentos às metodologias de gestão eletrônica de documentos adotadas pela Agência.

A criação dos arquivos digitais conforme as diretrizes deste manual irá garantir que os documentos sejam protocolados e devidamente processados, sem a necessidade de devoluções para correção.

A RDC 86 determina um ano de transição para o setor regulado a contar da data de sua publicação, ou seja, a partir de 27 de junho de 2017 a apresentação em suporte eletrônico passa a ser obrigatória, porém, a Anvisa poderá autorizar, temporariamente e mediante comunicação prévia no site da Agência, a entrega de documentos em papel.

Resolução Anvisa RDC 86/2016

Veja o Manual de Procedimentos para Protocolização de Documentos em Formato Eletrônico

Certificação Digital impulsionará o comércio com Mercosul e Chile

O Diário Oficial da União desta quinta-feira, 02 de fevereiro, publicou decreto assinado pelo presidente Michel Temer determinando o cumprimento de acordo firmado entre os países do Mercosul e o Chile para validar documentos digitais no comércio entre o grupo. Esse protocolo foi firmado originalmente em março do ano passado e prevê que a certificação de origem digital terá a mesma validade jurídica que a de papel, desde que emitidos e assinados digitalmente em conformidade com as legislações dos países, no caso do Brasil, o padrão ICP-Brasil. Ou seja, a comprovação de origem, que garante isenções ou reduções fiscais, se dará por meio de Certificado Digital.

Essa notícia é de extrema relevância para o País e certamente facilitará muito o comércio e o relacionamento entre os países do Cone Sul, agilizando o comércio e reduzindo custos com segurança, comenta Antonio Sérgio Cangiano, diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD). Para ele, é o reconhecimento de que este é um instrumento extremamente confiável e que permite abreviar e desburocratizar procedimentos, com custo final sustentável. “A certificação digital irá garantir a integridade e a autenticidade de origem nesse relacionamento entre as muitas empresas desses países por ser uma tecnologia confiável e segura, além da validade jurídica e não repúdio de autoria”.

A Certificado de Origem é o documento que atesta a origem da mercadoria que está sendo comercializada entre países que mantêm Acordos Comerciais, com o objetivo de conceder redução ou isenção do imposto de importação, garante o acesso preferencial de mercadorias ao mercado externo.

Fonte: http://www.segs.com.br/info-ti/51472-certificacao-digital-impulsionara-o-comercio-com-mercosul-e-chile.html
AssinaWeb no INSS de Moçambique
Exames de Laboratório Assinados Digitalmente (RDC-30)