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A Integral Sistemas desenvolveu a solução AssinaWeb com total foco no usuário, visando sempre a simplicidade da operação, a segurança de dados e transações, a forma correta de realização dos processos de assinatura digital e, naturalmente, uma adequada relação custo/benefício.

A família de soluções baseada na tecnologia AssinaWeb está em constante crescimento, e sempre baseada nas demandas do mercado para soluções em assinatura digital.

E, uma vez que as necessidades de empresas, entidades, órgãos públicos e pessoas físicas são muito diversas e dependentes de fatores como o seu porte, seu modus operandi, os mercados que atendem, os bancos de dados e sistemas que utilizam, entre outros, a solução AssinaWeb incorporou tecnologias que a capacitam a se moldar com precisão a cada usuário e suas específicas particularidades.

 

 

A família de soluções AssinaWeb é muito versátil e de rápida implementação o que garante sempre uma ótima relação custo/benefício para você e para a sua empresa!

 

Soluções Disponíveis

 

Portal AssinaWeb

Criado para usuários individuais e empresas (independente do seu porte) que necessitem de uma ferramenta completa e segura para assinar documentos digitais de forma simples, rápida e com validade jurídica.

 

Nesta modalidade, o AssinaWeb Portal é comercializado sob o conceito SaaS (Software como um Serviço), em que o usuário utiliza a solução via Portal AssinaWeb e paga apenas pelo uso da ferramenta através da aquisição de créditos de assinatura.

Principais funcionalidades:

  • Operação baseada em assinatura digital com suporte total às especificações ICP-Brasil;
  • Assinatura digital em documentos no formato PDF, padrão PAdES;
  • Assinatura unilateral e multilateral;
  • Gerenciamento de Processos de Assinatura;
  • Assinatura em lote (múltiplos documentos assinados com um único processo de assinatura);
  • Controle de créditos por publicação de documentos e não por assinaturas;
  • Perspectiva de Unidades de Negócio e conta Pós_paga; 

Principais características:

  • Não há comercialização de licenças de uso.
  • O cliente utiliza o software via Internet e paga apenas pelo uso da ferramenta como se estivesse recebendo um "serviço“.
  • Documentos e processos de assinatura são armazenados, gerenciados e realizados dentro do servidor AssinaWeb.
  • Destinada a qualquer pessoa (física ou jurídica) que possua um certificado digital padrão ICP-Brasil.
  • Excelente relação custo/benefício: 
    • Cada crédito de assinatura permite que se realize a assinatura de um documento por até 10 signatários.
    • Novos usuários recebem automaticamente cinco créditos de assinatura grátis para experimentar a ferramenta AssinaWeb.
    • Baixo custo de aquisição. 

Principais funcionalidades:

  Saiba mais sobre o AW-Portal...

  

AW-RDC 30

O Assinaweb Broker (AwB) implementa a Assinatura Digital em Laudos de Exames como um serviço integrado ao LIS (Laboratorial Information System) em uso no Laboratório.  O AW-RDC 30 (AwB) é uma solução pronta para atender as normas da RDC 30 ANVISA. 
Saiba mais sobre o AW-RDC 30...

 

AW-Webservices

O AW-Webservices oferece um Webservice que permite a rápida integração de sistemas de terceiros com o Portal de Assinaturas.

Através dele é possível realizar as seguintes operações: 

  • Publicar lotes de documentos para que sejam disponibilizados para assinatura;
  • Obter o saldo em créditos de uma conta;
  • Publicação em diferentes contas;
  • Verificação do status do documento
  • Download de um documento
  • Cancelamento de um processo de assinatura
 Saiba mais sobre o AW-Webservices...

 

 AW-SDK

O AW-SDK é um componente pronto para DESENVOLVEDORES DE SOFTWARE. 

AssinaWeb Software Development Kit 

O AssinaWebSDK é um componente de software que foi construído utilizando tecnologia Microsoft .Net.

Ele pode ser acoplado a qualquer solução para plataforma Microsoft Windows e proporciona agilidade no desenvolvimento de aplicações que utilizem certificados digitais padrão ICP-Brasil e seja necessário assinar documentos eletrônicos dentro dos padrões recomendados pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação).

Além disso os documentos eletrônicos assinados digitalmente com o AssinaWebSDK possuem validade jurídica com respaldo da MP 2.200-2 de 24 de agosto de 2001. A MP 2.200-2 institui a Infra-estrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil) e regulamenta o uso de certificados digitais no processo de assinatura de documentos.

Vale ressaltar que para ter respaldo jurídico as assinaturas digitais produzidas devem ser feitas com certificados digitais ICP-Brasil (e-CPF ou e-CNPJ) e estar aderentes aos padrões recomendados pelo ITI.

O AssinaWebSDK implementa os requisitos das políticas de assinatura digital na ICP-Brasil recomendados no DOC-ICP 15.03.

Saiba mais sobre o AW-SDK...

Destaques

AssinaWeb é finalista no prêmio MoviMente/Secovi

AssinaWeb é finalista do
Prêmio MoviMente SECOVI 2017 de soluções inovadoras

 

No último dia 15 de agosto, o AssinaWeb – Solução de Assinatura Digital de Documentos desenvolvida pela Integral Sistemas, garantiu uma vaga na grande final do Prêmio MoviMente SECOVI/SP de Inovação 2017.

O AssinaWeb fez parte de sessões de mentoria com experts do mercado imobiliário e um júri composto por grandes nomes do setor (Alexandre Frankel – Vitacon, Claudio Bernardes - Secovi-SP, Gustavo Reis – Tecnisa, José Roberto Toledo - Lello Condomínios, Marcelo Dadian - SuaHouse.com, Marcelo Fraiha - Fraiha Incorporadora e Maria Rita Spina Bueno - Anjos do Brasil) pode comprovar toda a inovação e os benefícios que a solução oferece.

Com isso, a Integral Sistemas e o AssinaWeb garantiram uma vaga para uma apresentação a investidores e grandes players e profissionais do mercado imobiliário do Brasil e do exterior durante a Convenção SECOVI 2017, ocasião em que também serão apresentados os 3 ganhadores do Prêmio MoviMente 2017.

A Convenção SECOVI 2017, será realizada nos dias 26, 28 e 29 de agosto, em sua sede situada na Rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana - São Paulo/SP. Vale ressaltar que o Secovi-SP é a maior entidade do setor na América Latina.

 

 

Sobre o Prêmio MoviMente 2017

O prêmio foi criado pelo Grupo SECOVI-NE (Novos Empreendedores) com o objetivo de fomentar soluções inovadoras e, ao mesmo tempo, viabilizar o contato de empresas de tecnologia e startups com as principais empresas do mercado imobiliário (incorporadores/construtores, imobiliárias, administradores de imóveis, além de outras empresas de segmentos indiretamente envolvidos, tais como: agências de publicidade, escritórios de arquitetura e advocacia, fabricantes e revendedores de materiais, entre outras).

A edição 2017 contou com um warm up em que os 75 projetos inscritos concorreram para uma das 15 vagas da semifinal. No último dia 5 de julho, a solução AssinaWeb obteve sua classificação junto aos 15 semifinalistas escolhidos. E, após o evento do dia 15 de agosto, passou a fazer parte dos 5 finalistas da premiação.

Foto1

Foto2

 

Legendas das fotos

Crédito das imagens: Divulgação/SECOVI-NE

Foto1 – Apresentação da solução AssinaWeb durante a classificação para a etapa final, no dia 15 de agosto.

Foto2 – João Amorim e Marcos Veras, da Integral Sistemas/AssinaWeb, recebem a indicação de finalista do Prêmio MoviMente 2017 das mãos da coordenadora adjunta do Secovi NE, Marcia Taques.

AssinaWeb atende a resolução da ANAC

AssinaWeb atende a resolução da ANAC Nº 458/17

 

Publicado no Diário Oficial da União de 22 de dezembro de 2017, Seção 1, página 385 e 386.

Implementa e regulamenta, nos termos desta Resolução, o uso de sistemas informatizados para registro e guarda de informações por regulados da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, em substituição aos registros em papel.

Já disponibilizamos para integradores de software e usuários soluções aderentes a esta nova resolução da ANAC, permitindo rápida integração com os softwares existentes utilizando os certificados digitais para realizar as assinaturas eletrônicas em documentos.

As integrações podem ser realizadas com chamadas via webservices, uso de SDK, ou ainda outras alternativas de integração. Os serviços podem ser utilizados totalmente em nuvem ou local. A solução permite utilização de dispositivos móveis para realizar as assinaturas.

 

 

Entre em contato com um dos nossos especialistas e encontre a melhor alternativa.

Peticionamento eletrônico será obrigatório a partir de julho de 2017 (RDC 86/16)

Em 27 de junho de 2016 a Anvisa publicou a RDC nº 86 que dispõe sobre os procedimentos para o recebimento de documentos em suporte eletrônico. A medida visa facilitar a protocolização de documentos na Anvisa, bem como adequar a entrada de documentos às metodologias de gestão eletrônica de documentos adotadas pela Agência.

A criação dos arquivos digitais conforme as diretrizes deste manual irá garantir que os documentos sejam protocolados e devidamente processados, sem a necessidade de devoluções para correção.

A RDC 86 determina um ano de transição para o setor regulado a contar da data de sua publicação, ou seja, a partir de 27 de junho de 2017 a apresentação em suporte eletrônico passa a ser obrigatória, porém, a Anvisa poderá autorizar, temporariamente e mediante comunicação prévia no site da Agência, a entrega de documentos em papel.

Resolução Anvisa RDC 86/2016

Veja o Manual de Procedimentos para Protocolização de Documentos em Formato Eletrônico

Certificação Digital impulsionará o comércio com Mercosul e Chile

O Diário Oficial da União desta quinta-feira, 02 de fevereiro, publicou decreto assinado pelo presidente Michel Temer determinando o cumprimento de acordo firmado entre os países do Mercosul e o Chile para validar documentos digitais no comércio entre o grupo. Esse protocolo foi firmado originalmente em março do ano passado e prevê que a certificação de origem digital terá a mesma validade jurídica que a de papel, desde que emitidos e assinados digitalmente em conformidade com as legislações dos países, no caso do Brasil, o padrão ICP-Brasil. Ou seja, a comprovação de origem, que garante isenções ou reduções fiscais, se dará por meio de Certificado Digital.

Essa notícia é de extrema relevância para o País e certamente facilitará muito o comércio e o relacionamento entre os países do Cone Sul, agilizando o comércio e reduzindo custos com segurança, comenta Antonio Sérgio Cangiano, diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD). Para ele, é o reconhecimento de que este é um instrumento extremamente confiável e que permite abreviar e desburocratizar procedimentos, com custo final sustentável. “A certificação digital irá garantir a integridade e a autenticidade de origem nesse relacionamento entre as muitas empresas desses países por ser uma tecnologia confiável e segura, além da validade jurídica e não repúdio de autoria”.

A Certificado de Origem é o documento que atesta a origem da mercadoria que está sendo comercializada entre países que mantêm Acordos Comerciais, com o objetivo de conceder redução ou isenção do imposto de importação, garante o acesso preferencial de mercadorias ao mercado externo.

Fonte: http://www.segs.com.br/info-ti/51472-certificacao-digital-impulsionara-o-comercio-com-mercosul-e-chile.html
AssinaWeb no INSS de Moçambique