.

Segurança é sempre fundamental!

Por isso, o portal AssinaWeb tratou de aplicar diversas técnicas para garantir a máxima segurança e confiabilidade de acesso ao sistema e aos seus arquivos.

 

 

• Acesso ao Sistema e aos Arquivos

 O acesso e a operação da ferramenta ocorrerão apenas quando se estiver usando um certificado digital padrão ICP-Brasil.

 A digitação da senha do certificado digital também é mandatória.

 Os signatários terão acesso somente aos arquivos que lhe dizem respeito, podendo apenas visualizá-los, executar donwload e realizar a sua assinatura.

 

• Documentos e Informações Cadastrais

 Todos os documentos e informações cadastrais são mantidas armazenadas sob extrema proteção através de forte criptografia (256 bits).

 O Portal AssinaWeb é mantido em um dos mais modernos e seguros Data Centers da atualidade, garantindo mais de 99,9% de disponibilidade. 

 Um sistema inteligente realiza backups periódicos que também são armazenados sob forte criptografia.

 

• Assinaturas

De nada adiantaria toda a facilidade e interface intuitiva do portal se a assinatura propriamente dita não fosse corretamente executada, certo? Então, para que você compreenda como funciona o correto processo de assinatura eletrônica, é fundamental que você saiba que os elementos que garantem a validade jurídica de uma assinatura digital são:

○ A tecnologia empregada para que determinadas informações sejam corretamente incorporadas em arquivos no formato PDF.

○ A impossibilidade de se alterar essas informações.

 

Além disso, também é importante saber que as principais informações incluídas são:

○ Nome completo e CPF dos signatários

○ Data e hora exata da realização das assinaturas

○ Dados de segurança e rastreamento

 

 O processo de assinatura realizado pelo Portal AssinaWeb segue à risca os preceitos que garantem a efetividade e a validade das assinaturas:

○ Autoria - garante que o signatário é o que realmente realizou a assinatura, através do uso do seu certificado digital.

○ Integridade - uma vez assinado, nenhuma modificação é mais possível de ser realizada no arquivo PDF e, caso alguém tente alguma modificação, todas as assinaturas realizadas deixam de existir no documento, invalidando-as por completo.

○ Tempestividade - as informações de data e hora são coletadas via internet, de uma fonte confiável, de modo que, mesmo que o relógio do computador do signatário esteja errado, na assinatura constará dados corretos e precisos.

 

Para mais informações sobre Validade Jurídica dos documentos assinados eletronicamente pelo Portal AssinaWeb, clique aqui!