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Baseado em computação em nuvem, o AssinaWeb é uma solução simples, rápida e segura, capaz de Gerenciar e realizar Processos de Assinatura Digital com validade jurídica em documentos eletrônicos (PDF, por exemplo).

Suas principais funcionalidades são:

   Realizar a assinatura digital de documentos eletrônicos.

   Gerenciar a realização das assinaturas dos signatários.

   Armazenar os documentos em processo de assinatura ou já assinados.

 

 

Inovação e Produtividade


AssinaWeb é uma ferramenta inovadora, extremamente versátil e capaz de se adequar às necessidades de cada tipo de negócio. Suas funcionalidades nativas e a possibilidade de se integrar ao ERP de sua empresa possibilita a simplificação de processos e o aumento da produtividade da sua equipe:

• Compatível com certificados digitais padrão ICP-Brasil (Smart Card, Pen Drive ou Arquivo PFX padrão X509 V3).

• Fornecido em duas modalidades distintas, de acordo com o tipo de necessidade/uso (Portal de Assinaturas ou Plataforma Dedicada).

• Customização de interface e funcionalidades*.

Integração da plataforma inteira ou apenas do núcleo assinante com outros sistemas e ERP*.

• Gerenciamento de contas e usuários simplificado, com extrato de consumo*.

• Nomeação de administradores e publicadores: solução muito útil para quando uma outra pessoa é designada para administrar os seus processos de assinatura*.

• Acesso único para múltiplas contas: uma mesma pessoa pode assumir papel de signatário em diversos processos e ainda assumir papel de administrador/publicador de documentos em outros*. 

• Realização de processos de assinatura através da compra de créditos ou bilhetagem.

• Indicação de signatários e pessoas com leitura autorizada dos arquivos eletrônicos.

• Assinatura em lotes de arquivos*.

• Configuração de data limite para que o documento esteja totalmente assinado.

• Organização de documentos em pastas*.

 

*Algumas funcionalidade estão disponíveis apenas para a versão/modalidade "Plataforma Dedicada".

  

Gerenciamento Inteligente de Processos de Assinatura

• O AssinaWeb se encarrega de enviar, automaticamente, e-mails convidando os signatários e leitores (pessoas com permissão de leitura do documento) a se cadastrarem no sistema e assim poderem assinar ou ler o seu documento. 

• Monitoramento da data limite estipulada, com aviso integrado de realização de assinaturas e alertas por e-mail.

• Assinatura e gerenciamento totalmente em nuvem, garantindo acessibilidade, independente do local.

 

Quais as vantagens?

São várias! Vejamos algumas das principais:

• Não é mais necessária a presença física de uma pessoa para se assinar algo (podendo ser realizada em qualquer lugar do planeta);

• Não é mais necessário a "validação" ou o "reconhecimento" da assinatura em um cartório pois já possui a autenticidade intrinsecamente;

• Economia de tempo, de dinheiro e dos recursos naturais: evitam-se viagens, traslados, impressão de papel, energia, local para estocagem segura de papéis etc.

 

 

 

 


Modalidades disponíveis para o AssinaWeb


Portal AssinaWeb

 


Plataforma Dedicada

 

 

 

Destaques

AssinaWeb é finalista no prêmio MoviMente/Secovi

AssinaWeb é finalista do
Prêmio MoviMente SECOVI 2017 de soluções inovadoras

 

No último dia 15 de agosto, o AssinaWeb – Solução de Assinatura Digital de Documentos desenvolvida pela Integral Sistemas, garantiu uma vaga na grande final do Prêmio MoviMente SECOVI/SP de Inovação 2017.

O AssinaWeb fez parte de sessões de mentoria com experts do mercado imobiliário e um júri composto por grandes nomes do setor (Alexandre Frankel – Vitacon, Claudio Bernardes - Secovi-SP, Gustavo Reis – Tecnisa, José Roberto Toledo - Lello Condomínios, Marcelo Dadian - SuaHouse.com, Marcelo Fraiha - Fraiha Incorporadora e Maria Rita Spina Bueno - Anjos do Brasil) pode comprovar toda a inovação e os benefícios que a solução oferece.

Com isso, a Integral Sistemas e o AssinaWeb garantiram uma vaga para uma apresentação a investidores e grandes players e profissionais do mercado imobiliário do Brasil e do exterior durante a Convenção SECOVI 2017, ocasião em que também serão apresentados os 3 ganhadores do Prêmio MoviMente 2017.

A Convenção SECOVI 2017, será realizada nos dias 26, 28 e 29 de agosto, em sua sede situada na Rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana - São Paulo/SP. Vale ressaltar que o Secovi-SP é a maior entidade do setor na América Latina.

 

 

Sobre o Prêmio MoviMente 2017

O prêmio foi criado pelo Grupo SECOVI-NE (Novos Empreendedores) com o objetivo de fomentar soluções inovadoras e, ao mesmo tempo, viabilizar o contato de empresas de tecnologia e startups com as principais empresas do mercado imobiliário (incorporadores/construtores, imobiliárias, administradores de imóveis, além de outras empresas de segmentos indiretamente envolvidos, tais como: agências de publicidade, escritórios de arquitetura e advocacia, fabricantes e revendedores de materiais, entre outras).

A edição 2017 contou com um warm up em que os 75 projetos inscritos concorreram para uma das 15 vagas da semifinal. No último dia 5 de julho, a solução AssinaWeb obteve sua classificação junto aos 15 semifinalistas escolhidos. E, após o evento do dia 15 de agosto, passou a fazer parte dos 5 finalistas da premiação.

Foto1

Foto2

 

Legendas das fotos

Crédito das imagens: Divulgação/SECOVI-NE

Foto1 – Apresentação da solução AssinaWeb durante a classificação para a etapa final, no dia 15 de agosto.

Foto2 – João Amorim e Marcos Veras, da Integral Sistemas/AssinaWeb, recebem a indicação de finalista do Prêmio MoviMente 2017 das mãos da coordenadora adjunta do Secovi NE, Marcia Taques.

AssinaWeb atende a resolução da ANAC

AssinaWeb atende a resolução da ANAC Nº 458/17

 

Publicado no Diário Oficial da União de 22 de dezembro de 2017, Seção 1, página 385 e 386.

Implementa e regulamenta, nos termos desta Resolução, o uso de sistemas informatizados para registro e guarda de informações por regulados da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, em substituição aos registros em papel.

Já disponibilizamos para integradores de software e usuários soluções aderentes a esta nova resolução da ANAC, permitindo rápida integração com os softwares existentes utilizando os certificados digitais para realizar as assinaturas eletrônicas em documentos.

As integrações podem ser realizadas com chamadas via webservices, uso de SDK, ou ainda outras alternativas de integração. Os serviços podem ser utilizados totalmente em nuvem ou local. A solução permite utilização de dispositivos móveis para realizar as assinaturas.

 

 

Entre em contato com um dos nossos especialistas e encontre a melhor alternativa.

Peticionamento eletrônico será obrigatório a partir de julho de 2017 (RDC 86/16)

Em 27 de junho de 2016 a Anvisa publicou a RDC nº 86 que dispõe sobre os procedimentos para o recebimento de documentos em suporte eletrônico. A medida visa facilitar a protocolização de documentos na Anvisa, bem como adequar a entrada de documentos às metodologias de gestão eletrônica de documentos adotadas pela Agência.

A criação dos arquivos digitais conforme as diretrizes deste manual irá garantir que os documentos sejam protocolados e devidamente processados, sem a necessidade de devoluções para correção.

A RDC 86 determina um ano de transição para o setor regulado a contar da data de sua publicação, ou seja, a partir de 27 de junho de 2017 a apresentação em suporte eletrônico passa a ser obrigatória, porém, a Anvisa poderá autorizar, temporariamente e mediante comunicação prévia no site da Agência, a entrega de documentos em papel.

Resolução Anvisa RDC 86/2016

Veja o Manual de Procedimentos para Protocolização de Documentos em Formato Eletrônico

Certificação Digital impulsionará o comércio com Mercosul e Chile

O Diário Oficial da União desta quinta-feira, 02 de fevereiro, publicou decreto assinado pelo presidente Michel Temer determinando o cumprimento de acordo firmado entre os países do Mercosul e o Chile para validar documentos digitais no comércio entre o grupo. Esse protocolo foi firmado originalmente em março do ano passado e prevê que a certificação de origem digital terá a mesma validade jurídica que a de papel, desde que emitidos e assinados digitalmente em conformidade com as legislações dos países, no caso do Brasil, o padrão ICP-Brasil. Ou seja, a comprovação de origem, que garante isenções ou reduções fiscais, se dará por meio de Certificado Digital.

Essa notícia é de extrema relevância para o País e certamente facilitará muito o comércio e o relacionamento entre os países do Cone Sul, agilizando o comércio e reduzindo custos com segurança, comenta Antonio Sérgio Cangiano, diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD). Para ele, é o reconhecimento de que este é um instrumento extremamente confiável e que permite abreviar e desburocratizar procedimentos, com custo final sustentável. “A certificação digital irá garantir a integridade e a autenticidade de origem nesse relacionamento entre as muitas empresas desses países por ser uma tecnologia confiável e segura, além da validade jurídica e não repúdio de autoria”.

A Certificado de Origem é o documento que atesta a origem da mercadoria que está sendo comercializada entre países que mantêm Acordos Comerciais, com o objetivo de conceder redução ou isenção do imposto de importação, garante o acesso preferencial de mercadorias ao mercado externo.

Fonte: http://www.segs.com.br/info-ti/51472-certificacao-digital-impulsionara-o-comercio-com-mercosul-e-chile.html
AssinaWeb no INSS de Moçambique