.

Desde o início de maio, no estado do Paraná, os engenheiros agrônomos podem assinar com certificado da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, o receituário agronômico, documento que define o prazo e a quantidade de agroquímicos necessários em uma lavoura. A medida foi aprovada por meio da Portaria nº 101, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – ADAPAR.

Com a medida, o profissional poderá redigir a receita diretamente no computador, tablet ou celular, assinar o documento digitalmente e enviá-lo para a revenda ou para o produtor rural que comprará o agroquímico, dando mais agilidade e segurança ao processo. A receita é um documento de grande importância, pois objetiva evitar a aplicação desnecessária e o uso incorreto de agrotóxicos.

Para o envio das receitas assinadas digitalmente, a ADAPAR disponibiliza aos comerciantes de agrotóxicos e profissionais da agronomia o Sistema de Monitoramento do Comércio e Uso de Agrotóxicos do Estado do Paraná – Siagro.

Fonte: http://www.iti.gov.br/noticias/indice-de-noticias/2345-receituario-agronomico-pode-ser-assinado-digitalmente-no-parana


Modalidades disponíveis para o AssinaWeb


Portal AssinaWeb

 


Plataforma Dedicada