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Release 2.14.1.7 – 25/10/2022


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.22
Extensão Chrome: 1.0
App: 2.14.1.7

  • Novos painéis de Documentos e Participantes
    • Painel Documento
      • Nova interface mais rápida e mais leve para o gerenciamento dos documentos.
      • Pode exibir ou ocultar colunas.
      • Gera o resultado em Excel.
      • Realiza a pesquisa a partir de qualquer coluna de informações.
      • Painel de pesquisa com filtros.
    • Painel Participantes
      • Nova interface mais rápida e mais leve para o gerenciamento dos participantes.
      • Pode exibir ou ocultar colunas.
      • Gera o resultado em Excel.
      • Realiza a pesquisa a partir de qualquer coluna de informações.
      • Ficou mais fácil para localizar um documento a partir de um participante.
      • Painel de pesquisa com filtros.
  • Nova regra Marca D'água
    • Ao publicar um documento já assinado digital ou eletronicamente o Portal realiza automaticamente essa identificação e não insere a Marca D’água padrão.
  • Carimbo de Tempo
    • Colocamos uma nova opção para assinar os documentos usando uma operadora de Carimbo de Tempo, conhecidas como Autoridades de Carimbo de tempo (ACT).
    • Disponível para os tipos de assinaturas:
      • Assinatura Manuscrita com certificado no corpo do PDF;
      • Assinatura Eletrônica;
      • Assinatura ICP-Brasil utilizando o cofre de certificados.
    • Opções atuais - grátis:
      • http://ts.ssl.com
      • https://freetsa.org/tsr
  • Signatário escolhe o tipo de assinatura
    • Está disponível nas configurações da Conta Corporativa uma opção que permite a publicação do documento e quem escolhe o tipo de assinatura é o próprio signatário. Podendo escolher entre: Eletrônica ou ICP-Brasil.
  • Seletor de contas
    • Para os publicadores que possuem 5 ou mais contas corporativas, colocamos um campo que permite a digitação do nome da conta para localizá-la mais facilmente.
  • Ações em lote para participantes que acessam via link da mensagem ou via dispositivo móvel.
    • Ações permitidas em lote:
      • Assinar
      • Autorizar
  • Notificar publicador da recusa do documento
    • O portal enviará a notificação de recusa só para o publicador. Os demais participantes não receberão as notificações.
  • Novos Relatórios Estatísticos para Administradores e Super Administradores
    • Todos os relatórios permitem:
      • Gerar resultados em Excel.
      • Painel de Pesquisa com Filtro
      • Pesquisa de informação de qualquer coluna
    • Relatórios:
      • Perfil: exibe perfil de acesso, unidades de negócio, contas corporativas, nomes dos usuários e mais algumas informações
      • Publicações: exibe o total de publicações das unidades de negócios e das contas corporativas
      • Assinaturas: exibe o total de assinaturas das unidades de negócios e das contas corporativas
  • Alerta de Publicação Individual
    • Exibimos uma mensagem avisando o usuário que ele pode publicar na conta individual, desde que no portal esteja habilitado, mas que ele tem uma conta corporativa para a publicação dos documentos.
  • Novos parâmetros e novas categorias – Portal / Conta Corporativa / Unidades de negócios
    • Notificação (CC)
      • Envio de mensagem a cada ação somente para o publicador
      • Informar ou não a frase “Visualizou Documento” no protocolo
      • Não informar no protocolo as datas dos eventos do processo de assinatura
      • Notificar publicador da recusa do documento
    • Publicador (CC):
      • Implementado Múltiplos publicadores master
    • Processos (CC):
      • Download obrigatório dos anexos antes da assinatura/autorização
      • Número de dias padrão da Data Limite para Assinatura
      • URL de Carimbo de Tempo – link da fornecedora de carimbo de tempo
    • WhatsApp (P) (UN) (CC):
      • Parâmetros de integração com o WhatsApp
    • Senhas (P) (UN):
      • Dias de validade da senha do usuário: controle por quantos dias a senha será válida.
      • Quantidade histórico de senhas: não pode repetir as últimas “n” senhas

Release 2.12.4.2 – 06/07/2022


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.21
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.12.4.2

Assinatura Manuscrita

  • Novo formato de assinatura com posicionamento das assinaturas no PDF;
  • Assinatura com certificado digital (AC AssinaWeb) no local da assinatura;
  • Tipos disponíveis:
    • Manuscrita no protocolo
      • Disponível na Conta individual;
      • Assinatura consta no Protocolo (obrigatório);
      • Protocolo anexado ao PDF (obrigatório);
      • Assinado eletronicamente pelo publicador ao final do processo.
    • Manuscrita no PDF - Imagem
      • Disponível na Conta corporativa;
      • Assinatura consta no Protocolo (opcional);
      • Assinatura posicionada no corpo do PDF;
      • Protocolo anexado ao PDF (opcional);
      • Assinado eletronicamente pelo publicador ou por um certificado ICP-Brasil ao final do processo.
    • Manuscrita no PDF - Certificado Digital
      • Disponível na Conta corporativa;
      • Assinatura consta no Protocolo (opcional);
      • Assinatura posicionada no corpo do PDF com o uso do certificado digital;
      • Não permite protocolo anexado ao PDF;
      • Assinado eletronicamente pelo signatário com Certificado AssinaWeb.

Delegação de assinatura

  • Possibilidade de delegação de assinaturas durante o processo:
    • Quando houver a necessidade de substituir um signatário por outro, o publicador poderá realizar a indicação do novo signatário

Lembrete automático

  • Podemos configurar nas preferencias da conta corporativa o envio de lembretes automáticos para os participantes (signatário e autorizador) dos processos de assinatura;
  • Os lembretes são enviados uma vez por dia até a data limite do documento;
  • Para ativar esse serviço no Portal envie uma solicitação para o e-mail: suporte@assinaweb.com.br.

Validação e Qualificação Cadastral

  • Integrado ao Serpro: DataValid PF e DataValid PF-Face;
  • O Datavalid consulta as bases originais de governo para validar as informações e faz a verificação dos dados ou imagem enviada;
  • Configuração por Unidade de Negócio;
  • Para ativar esse serviço no Portal envie uma solicitação para o e-mail: suporte@assinaweb.com.br;

Permite assinar os documentos com certificado padrão ICP-Brasil em nuvem

  • Facilidade para assinar documentos em dispositivos móveis com certificados ICP-Brasil;
  • Para ativar esse serviço no Portal envie uma solicitação para o e-mail: suporte@assinaweb.com.br;
  • Certificados nuvem integrados:
    • VIDaaS (VALID);
    • BirdID (SOLUTI);
    • SafeID (SAFEWEB).

Compartilhamento de documentos

  • Via WhatsApp;
  • Via SMS.

Rascunho do Processo de Assinaturas

  • Permite publicar o documento sem acionar os signatários;
  • Alterar todos os parâmetros antes do processo efetivo;
  • Permite começar o processo e aguardar as demais informações para a efetivar o envio do documento para assinatura.

Assinatura CAdES

  • Permite assinar documentos no formato CAdES (.p7s);
  • o ICP-Brasil com certificado A3 (Token e cartão) e A1 (instalado no PC):
    • Tamanho do PDF limitado em 1MB.
  • Assinatura Eletrônica e ICP-Brasil com certificado A1 (instalado no cofre AssinaWeb):
    • Tamanho do PDF ilimitado.

Publicação em Lote

  • Permite a inclusão de arquivos no Processo de Assinaturas de diretórios diferentes.

Bloqueio de usuários

  • O “super administrador” do portal poderá modificar o cadastro de um usuário para que o mesmo não tenha mais acesso ao portal.

Novos parâmetros e novas categorias - Conta Corporativa

  • Delegar:
    • Permite Administrador da Conta Corporativa delegar assinatura;
    • Permite Publicador delegar assinatura;
    • Permite Publicador Master delegar assinatura;
    • Permite Participante do Processo de Assinatura delegar assinatura.
  • Manuscrito:
    • CPF/CNPJ para assinatura do processo de assinaturas Manuscritas;
    • Assinatura manuscrita no protocolo;
    • Anexar Protocolo Assinatura Manuscrita;
    • Certificado Eletrônico na Assinatura Manuscrita;
    • Formato da Assinatura Manuscrita:
      • Somente Imagem;
      • Somente Texto;
      • Imagem acima do Texto;
      • Texto acima da Imagem.
    • Marca D’água:
      • URL alternativa para Protocolo e QrCode.
    • Notificação:
      • Enviar Lembrete Automático.

Novos parâmetros e novas categorias - Portal e Unidade de Negócio

  • LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados):
    • Tela de validação do protocolo.
  • Nuvem:
    • Certificado Nuvem VIDaaS (VALID);
    • Certificado Nuvem BirdID (SOLUTI);
    • Certificado Nuvem SafeID (SAFEWEB).
  • Pesquisa:
    • Campo de pesquisa (tipo texto) obrigatório;
    • Nome do campo de pesquisa (tipo texto);
    • Campo de pesquisa (tipo lista) obrigatório;
    • Campo de pesquisa (tipo lista).
  • Segurança:
    • E-mail responsável pelo Portal/Unidade de Negócio.

Release 2.8.0.1 – 20/09/2021


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.19
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.8.1.0

WhatsApp

  • O WhatsApp será o meio preferencial de envio de mensagens, caso aconteça a falha enviaremos a mensagem por SMS;
  • As mensagens enviadas por e-mail continuam e não sofreram nenhuma alteração;

Aviso de utilização de cookies (parametrizado);

  • Por portal ou por unidade de negócio;
  • Exemplo do texto:
    • Este sistema usa Cookies Operacionais de Sessão que podem armazenar seus dados pessoais indiretamente. Conforme detalhado na Política de Privacidade do {Nome.Portal} e de acordo com o Art. 5 da LGPD (Lei 13.709/2018) solicitamos seu CONSENTIMENTO para prosseguir. Sua rejeição implicará no não funcionamento das tecnologias do sistema. Você aceita os Cookies de Sessão em seu navegador?

Termo da Política de Privacidade (é um arquivo que pode ser adaptado)

  • Por portal
    • Exemplo: https://www2.assinaweb.com.br/downloads/politica_assinaweb.htm

Termo de Acesso e Uso (é um arquivo que pode ser adaptado)

  • Por portal
    • Exemplo: https://www2.assinaweb.com.br/downloads/termo_assinaweb.htm

Texto para autorização de processamento

  • Por portal, por unidade de negócio e no cadastro do usuário
  • Exemplo:
    • Autorizo também, voluntariamente, o processamento por , dos meus dados pessoais em forma de CPF, nome, e-mail e telefone afim de executar e manter uma conta de usuário no aplicativo. Sei que posso retirar o meu consentimento a qualquer momento e que o consentimento é necessário para fornecer o serviço de conta e o processo de assinatura.

Renovação de Termo de Uso e Política de Privacidade (parametrizado)

  • Renovação de Termo de Uso e Política de Privacidade (parametrizado);
  • Uma vez que os respectivos campos sejam alterados automaticamente todos os usuários que acessarem o portal na próxima vez passarão por uma tela para o aceite da renovação;

Permissão do usuário para receber notificações (parametrizado)

  • Por portal, por unidade de negócio e no cadastro do usuário
  • Texto:
    • Autorizo o envio de notificações (e-mail, SMS ou WhatsApp) sobre o processo de assinatura e funcionalidades do sistema. Mesmo não autorizando, as notificações obrigatórias serão enviadas: confirmação de cadastro, redefinição de senha e lembrete de assinatura.

Apresentar a autorização de contato comercial (parametrizado)

  • Por portal, por unidade de negócio e no cadastro do usuário
  • Exemplo do texto:
    • Autorizo contato comercial, mala-direta, e-mail marketing sobre os produtos, novidades e ofertas do {Nome.Portal}.

Tempo de conexão (parametrizado);

  • Por portal ou por unidade de negócio;
  • Por motivos de segurança implementamos o controle de sessão através de tempo;
  • O padrão do tempo de conexão será de 30 minutos, caso o usuário permanecer no portal sem interação, a sessão será finalizada após esse tempo. Realizando qualquer interação o contador de tempo de sessão será reinicializado.

A alternação entre contas corporativas e área administrativa agora está localizada no do menu superior após a autenticação;

  • Como era antes;
    Opção de Acesso Antes
  • Como é agora;
    Como é Agora

Internacionalização do Portal;

  • O portal traduz especificamente o e-mail, protocolo de assinaturas e marca d’água padrão para o inglês e espanhol
    • Mesmo que o portal esteja sendo utilizado em outros idiomas os itens acima sempre serão traduzidos para o inglês;
    • Enfatizamos que as demais funções do portal serão traduzidos automaticamente pela ferramenta do Google no idioma disponível.

QRCode na marca d’água;

  • Esta opção está disponível na personalização da marca d’água;
  • Incluído o QRCode que contém o link de verificação como marca d’água, aquela que é inserida ao documento principal
  • Enfatizamos que o QRCODE já existe no protocolo.

Campos de Pesquisa Adicional na Publicação do Documento;

  • Ao publicar um documento o usuário poderá ter mais dois campos personalizados para pesquisa dos mesmos
    • Por exemplo o usuário poderá colocar um campo chamado “Número de contrato”, “Número de projeto” ou poderá escrever o nome desse campo como desejar;
    • O outro é uma tabela para o usuário classificar um documento de acordo com a suas características. Por exemplo: uma tabela com os tipos de documentos ou tipos de projetos.
  • Possibilidade de filtrar documentos pelos campos de pesquisa;
  • Apresenta na tela de documentos os campos de pesquisa;
  • Apresenta os campos de pesquisa no protocolo.

Na publicação de documentos a pesquisa de participantes foi limitada (Agenda);

  • Por portal, por unidade de negócio, por conta corporativa e conta individual.
    • Contas individuais: somente serão exibidos nomes que já foram anteriormente adicionados aos processos de assinatura. Funcionando como uma agenda individual;
    • Para as demais situações cada portal poderá ser parametrizado para que a consulta de participantes seja totalmente liberada para todos os usuários ou restrita por unidade de negócio ou conta corporativa. Funcionando como uma agenda geral ou específica.

Na primeira tela do Portal;

  • Informação da versão do Portal;
  • Opção para validar um documento que foi assinado no Portal;
  • O FAQ virou um parâmetro e pode ser redirecionado para qualquer link;
    Faq

Validação de documentos;

  • A tela para a validação de documentos solicita:
    • Nome, CPF ou e-mail de algum participante do documento (parametrizado);
    • reCaptcha (parametrizado);
    • Clique no texto de esclarecimento e responsabilidade.
      Validação de Documento

Nova interface com parâmetros por categoria - Conta Corporativa;

  • Autorizador:
    • Permite o autorizador recusar o processo;
    • Autorizador obrigatório.
  • Geral:
    • Máscara para a apresentação do mês;
    • Incluir o nome da Conta Corporativa nos e-mails.
  • Notificação:
    • Enviar mensagem de inclusão em processo de assinatura (fluxo com precedência);
    • Enviar todas as notificações;
    • Exibe opção de enviar notificação a cada ação no processo de assinatura;
    • E-mail para resposta de notificações.
  • Pesquisa:
    • Campo de pesquisa (tipo texto) obrigatório (campo adicional na publicação de documentos);
    • Nome do campo de pesquisa (tipo texto);
    • Campo de pesquisa (tipo lista) obrigatório (campo adicional na publicação de documentos);
    • Nome do campo de pesquisa (tipo lista);
    • Limitar pesquisa de usuário (agenda).
  • Processo:
    • Finalizar processo após recusa;
    • Visualizar documento antes da Assinatura/Autorização;
    • Quantidade máxima de downloads;
    • Anexar evidências antes da assinatura;
    • Download obrigatório antes de excluir o processo de assinatura;
    • Anexos processo finalizado (envia o documento e protocolo como anexo nos e-mails);
    • Opção marca d’agua.
  • Publicador:
    • Permissões do publicador;
    • Permite excluir processo de assinatura de outros publicadores;
    • Pesquisa somente por CPF/CNPJ e e-mail;
    • Bloquear outros publicadores;
    • CPF/CNPJ do publicador master;
    • Observadores com permissão de publicador.
  • Signatário:
    • Permite signatário recusar processo;
    • CPF/CNPJ para assinatura do protocolo de assinaturas manuscritas;
    • Incluir assinatura manuscrita no protocolo.

Nova interface com parâmetros por categoria - Portal e Unidade de Negócio;

  • Conta Corporativa:
    • Permitir o cadastro de novas contas corporativas.
  • Documento:
    • Permite fazer o download do documento na consulta da validade do documento.
  • LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados):
    • Apresentar o aceite de utilização de cookies na tela de autenticação;
    • Texto da aceitação de cookies;
    • Apresentar a autorização de processamento;
    • Texto de autorização de processamento;
    • Apresentar a permissão de notificações;
    • Data início da política de privacidade;
    • Versão da revisão da política de privacidade;
    • Apresentar a autorização de contato comercial;
    • Texto de autorização de contato comercial;
    • E-mail responsável contato comercial;
    • Encarregado de Dados (LGPD);
    • Apresentar campo de validação do protocolo.
  • Notificação:
    • E-mail para resposta de notificações.
  • Pesquisa:
    • Limitar pesquisa de usuário.
  • Segurança:
    • Tempo de Sessão (minutos);
    • Chave (sitekey) do Recaptcha Google. (usado na Validação do Documento).
      Validação de Documento
  • Tela Inicial:
    • Texto da tela inicial do Portal;
    • Imagem da tela inicial do Portal;
    • Url para o FAQ personalizado.

Avisos

  • Alguns dos parâmetros nesta release se referem a LGPD e somente administradores do Portal podem realizar as alterações. Caso você não tenha acesso entre em contato conosco.
  • Os parâmetros que estão disponíveis não entrarão em vigor se nada for feito por você mesmo, nosso cliente e parceiro, tudo continuará da mesma forma. É importante se adequar a LGPD, nós do Assinaweb nos enquadramos como operadores e não como controladores.
  • Importante a definição do encarregado de dados da sua empresa. Não poderemos responder diretamente ao titular dos dados.

 


Release 2.7.1.0 – 10/11/2020


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.20
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.7.1.0

Internacionalização do Portal AssinaWeb

  • Possibilidade de cadastro de usuário sem CPF/CNPJ (somente estrangeiro);
  • Novo formato de login a partir do CPF/CNPJ ou e-mail;
  • Login através da conta Google;
  • Seleção de idioma no pré-cadastro do participante;
  • Mais de 100 idiomas disponíveis

Novo parâmetro da marca d’água

  • Local (Margem);

Novos parâmetros para a Conta Corporativa

  • Enviar mensagem de inclusão em processo de assinatura (fluxo com precedência);
  • Enviar todas as notificações via e-mail. Se desabilitado continua enviando os e-mail’s de redefinição de senha e confirmação de cadastro;
  • Enviar e-mail a cada ação no processo de assinatura;
  • Novo formato de pesquisa. Nas contas corporativas é possível consultar os participantes por nome e e-mail, além de CPF e CNPJ. Na conta individual somente pelo CPF/CNPJ, documento do estrangeiro ou e-mail completo (não faz pesquisa por parte do nome e e-mail).

• Novos parâmetros para a Unidade de Negócio

  • Texto personalizado na tela de login;
  • Imagem personalizada na tela de login

 


Release 2.6.0.0 – 12/06/2020


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.19
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.6.0.0

Novas funcionalidades

  • Atualizações na página “Precisando de Ajuda” e novos vídeos
  • Filtro Data Limite. Não serão exibidos com base na data limite de assinatura dos documentos (data estipulada no momento da criação). Mas todos os documentos continuarão disponíveis através da pesquisa citada acima ou pelos filtros disponíveis na tela “Documentos” (Finalizados, Suspensos, Expirados, etc.) ou desabilitando a opção Data Limite.
  • Documentos finalizado ou cancelados podem ser excluídos definitivamente do sistema, podendo avisar ou não os participantes sobre o procedimento.
  • Documentos não finalizados podem ser cancelados ou cancelados/excluídos definitivamente do sistema, podendo avisar ou não os participantes sobre o procedimento.
  • Criação de filtro de documentos “Cancelados”.
  • Portal em outras línguas (Português, Inglês, Espanhol e Francês). Possibilidade de inclusão de novas línguas.
  • Possibilidade de upload de Anexos/Evidências a qualquer momento até a finalização do Processo de Assinatura:
  •      Na edição do documento;
  •      No momento da assinatura (através de parâmetro na Conta Corporativa).
  • Relatório de Auditoria nas áreas Administrativas, Master e na aba documento.
  • Possibilidade de rastrear as ações efetuadas no Processo de Assinatura.
  • Inclusão de parâmetros para a Conta Corporativa:
  •    
  • Permissões dos publicadores; (se publicadores poder interagir com os documentos de outros publicadores);
  •    
  • Possibilidade de recusar o documento; (se habilita ou não o botão recusar para o signatário);
  •    
  • Permite que o Autorizador recuse o documento; se habilita ou não o botão recusar para o autorizador;
  •    
  • Finalizar o documento após a primeira recusa;
  •    
  • Obrigatoriedade de visualizar o documento antes de assinar;
  •    
  • Quantidade máxima de download permitida por documento;
  •    
  • Indicar o CPF/CNPJ que assinará o documento (assinatura manuscrita);
  •    
  • Anexar evidências no momento da assinatura;
  •    
  • Máscara para a apresentação do mês (grid, protocolo e marca d’água);
  •    
  • Incluir assinatura manuscrita no protocolo (para assinatura eletrônica e ICP);
  •    
  • Permite ao publicador excluir documentos de outros publicadores;
  •    
  • Insere o nome da Conta Corporativa no corpo do e-mail;
  •    
  • Opção para tornar obrigatório o download do documento antes de excluir um Processo de Assinatura.
  •    
  • Possibilidade de incluir o nome da Conta Corporativa no corpo dos e-mails de notificação;
       
  • Indicador de download obrigatório do documento antes da exclusão de um Processo de Assinatura;
  •    
  • Indicador de envio de mensagem de inclusão em Processo de Assinatura (Fluxo com precedência).

Melhorias e correções de bugs

  • Nenhuma

Novidades na próxima release

  • Localização de documentos aprimorada. Possibilidade de localizar os documentos por nome ou parte do nome do participante, assim como CPF e e-mail.

 


Release 2.5.0.0 – 23/Mar/2020


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.19
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.5.0.0

Novas funcionalidades (Mobile/Estou de Acordo)

  • Nenhuma;

Novas funcionalidades (Portal de Assinaturas)


  • Novo tipo de assinatura (Assinatura Manuscrita):
  •    
  • A assinatura pode ser criada através de uma área para “desenhar” sua assinatura, digitando o nome e alterando o tipo de fonte ou fazer upload de uma imagem (.png);
  •    
  • Possibilidade de assinar em lote;
  •    
  • Ao finalizar o processo de assinatura, o protocolo é anexado ao documento com as assinaturas manuscritas e assinada com certificado digital ICP-Brasil (conta corporativa), ou assinatura com certificado Digital AC AssinaWeb do publicador (conta individual).

  • Novas Políticas de Certificados Integral - Política S0: Permite a assinatura do documento sem a necessidade de fazer o login no sistema:
  •    
  • O acesso ao Portal se dá através da geração de um token que faz parte da URL do convite para a assinatura;
  •    
  • O convite pode ser via e-mail e/ou através de SMS.

  • Novas Políticas de Certificados Integral - Política S1: Permite a assinatura do documento sem a necessidade de fazer o login no sistema:
  •    
  • O convite pode ser via e-mail e/ou através de SMS;
  •    
  • O acesso ao Portal se dá através da geração de um token que faz parte da URL do convite para a assinatura;
  •    
  • No momento da assinatura é solicitado um PIN, enviado por e-mail e/ou SMS para a confirmação da assinatura.

  • Novas Políticas de Certificados Integral - Política S5: Permite assinatura manuscrita para as contas individuais (o sistema faz o uso automaticamente dessa política);

  • Novas Políticas de Certificados Integral - Política S6: Permite assinatura manuscrita para as contas corporativas (entre em contato conosco para habilitar essa política);

Melhorias e correções de bugs

  • No fluxo de assinatura, possibilidade de limitar o número de participantes de uma etapa, que devem interagir para que a etapa seja finalizada;
  • Inclusão de novo controle na tela de visualização dos documentos, que limita o número de meses dos últimos documentos publicados que serão apresentados e que pode ser manipulado (ou para mais ou para menos) pelo usuário.
  • Possibilidade de alterar os dados cadastrais dos participantes que ainda não confirmaram seu cadastro no Portal - Disponível na publicação e edição do processo de assinatura.

 


Release 2.4.0.0 – 08/Nov/2019


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.19
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.4.0.0

Novas funcionalidades (Mobile/Estou de Acordo)

  • Nenhuma;

Novas funcionalidades (Portal de Assinaturas)


  • Nova tela de administração dos documentos:
  •    
  • As antigas abas (Meus Documento, Pendentes e Finalizados) foram substituídas pela aba “Documentos”, que incorporou um poderoso sistema de filtros e ordenações;
  •    
  • As assinaturas e autorizações em lote ganharam uma aba exclusiva “Processar Lote”, facilitando o seu acesso;

  • Novas Políticas de Certificados Integral - Política S0: Permite a assinatura do documento sem a necessidade de fazer o login no sistema:
  •    
  • O acesso ao Portal se dá através da geração de um token que faz parte da URL do convite para a assinatura;
  •    
  • O convite pode ser via e-mail e/ou através de SMS.

  • Novas Políticas de Certificados Integral - Política S1: Permite a assinatura do documento sem a necessidade de fazer o login no sistema:
  •    
  • O convite pode ser via e-mail e/ou através de SMS;
  •    
  • O acesso ao Portal se dá através da geração de um token que faz parte da URL do convite para a assinatura;
  •    
  • No momento da assinatura é solicitado um PIN, enviado por e-mail e/ou SMS para a confirmação da assinatura.

Melhorias e correções de bugs

  • Possibilidade de alterar os dados cadastrais dos participantes que ainda não confirmaram seu cadastro no Portal. Disponível na publicação e edição do processo de assinatura;
  • Correção na visualização do documento quando a descrição possui vírgula.

 


Release 2.3.0.0 – 02/Ago/2019


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.19
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.3.0.0

Novas funcionalidades (Mobile/Estou de Acordo)

  • Nenhuma;

Novas funcionalidades (Portal de Assinaturas)

  • Assinatura Eletrônica em Lote;
  • Publicação de Documentos em Lote;

  • Fluxo de assinaturas:
  •    
  • Permitir criar fluxos padrões com definição de participantes do processo;
  •    
  • permitir definir a sequência de assinaturas pelos participantes;
  •    
  • permitir dividir o fluxo por etapas;
  •    
  • permitir definir a sequência de assinaturas dos participantes dentro de cada etapa;
  •    
  • flexibilidade para incluir ou excluir participantes em um documento ou dentro dos grupos (somente antes de iniciar o processo);
  •    
  • controlar o envio de notificações para os participantes seguindo a ordem de assinaturas definida para o documento;
  •    
  • avisar todos os participantes que o documento foi finalizado;

  • Anexo:
  •    
  • Permitir a inclusão de anexos ao processo de assinatura;

Melhorias e correções de bugs

  • Nenhuma;

 


Release 2.2.9.3 – 08/Ago/2019


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.19
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.2.9.3

Novas funcionalidades (Mobile/Estou de Acordo)

  • Nenhuma;

Novas funcionalidades (Portal de Assinaturas)

  • Assinatura eletrônica em lote;

Melhorias e correções de bugs

  • Corrige erro de acesso à tela de validação do protocolo de assinatura;
  • Melhoria nos templates de e-mail;
  • Corrige erro no processo de compartilhamento de documentos;
  • Corrige erro no retorno de status PagSeguro;
  • Realiza o download do PDF com o texto cadastrado no campo ‘Nome do Documento’;
  • Adiciona o atributo ‘Título’ em preferências do Portal;
  • Corrige erro no processo de cadastro de novos usuários;

 


Release 2.2.8.1 – 08/Mar/2019


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.19
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.2.7.9

Novas funcionalidades (Mobile/Estou de Acordo)

  • Nova interface mobile e EstouDeAcordo;
  • Possibilidade assinar documentos ICP-Brasil através do Vault com solicitação de senha;
  • Possibilidade de autenticar assinatura através de e-mail ou SMS (Política P1);

Novas funcionalidades (Portal de Assinaturas)

  • Implementado a funcionalidade de Portal Dedicado Virtual;

Melhorias e correções de bugs

  • Alterado a chamada do WS que cria e recupera certificados no Vault para não utilizar o modo seguro (TLS);
  • Ajuste no encerramento do processo de assinatura para não acessar o banco para verificar se existe algum participante pendente (erro no Nhibernate);
  • Não utilizar o /publico para acesso ao portal.

 


Release 2.2.8.0 – 20/Jan/2019


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.19
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.2.7.9

Novas funcionalidades (Portal de Assinaturas)

  • Assinatura Digital em lote com ICP-Brasil (2.2.7.9);
  • Possibilidade de recusar processo de assinatura (2.2.7.9);
  • Troca de senha através de código enviado via SMS (2.2.7.9);
  • Novo WS que finaliza processo de assinatura (2.2.7.9);
  • Novo formato de login (tipo EstouDeAcordo), solicita o CPF/CNPJ e após confirmação solicita a senha;
  • Confirmação do cadastro de usuário através de e-mail ou SMS;
  • Autenticar uma assinatura (Vault) através de e-mail ou SMS (futuro Telegram/WhatsApp);
  • Opção de download de documento alterado para um novo plugin que permite o download ou impressão.

Melhorias e correções de bugs

  • Ajuste no WS que retorna o status do participante (2.2.7.9);
  • Menu estendido removido (2.2.7.9);
  • Alterado formato de compra para créditos de assinatura (2.2.7.9);
  • Ajuste no pré-cadastro de usuário no momento da publicação;
  • Alterado o texto do botão "Salvar Documento" para "Enviar para Assinatura" no ato de iniciar novo processo de assinatura;
  • Alterado a visualização do "Alias - título" atribuído a um perfil do participante. Em detalhes dos participantes e protocolo de assinatura aparece entre parênteses. Ex: signatário (testemunha um).

 


Release 2.2.7.9 – 13/Dez/2018


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.19
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.2.7.9

Novas funcionalidades

  • Assinatura Digital em lote com ICP-Brasil;
  • Possibilidade de recusar processo de assinatura;
  • Troca de senha através de código enviado via SMS;
  • Novo WS que finaliza processo de assinatura.

Melhorias e correções de bugs

  • Ajuste no WS que retorna o status do participante;
  • Menu estendido removido;
  • Alterado formato de compra para créditos de assinatura;

 


Release 2.2.7.5 – 01/Out/2018


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.17
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.2.7.5

Novas funcionalidades

  • Possibilidade assinar documentos eletronicamente através do Portal AssinaWeb.
  • Implementado novo método de auditoria no AssinaWeb.

Melhorias e correções de bugs

  • Nenhuma.

 


Release 2.2.7.4 – 01/Out/2018


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.17
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.2.7.4

Novas funcionalidades

  • Portal de Assinaturas
  •    Configuração do grupo de e-mail para notificação de assinatura realizada em conta corporativa.
  • Estou de acordo
  •    Usuário de teste CPF: 000.000.000-00
  •    Relatório com planilhas unificadas.
  •    Notificação por e-mail de Assinatura realizada com todos os dados do assinante.

Melhorias e correções de bugs

  • Nenhuma.

 


Release 2.2.7.2 – 25/Ago/2018


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.17
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.2.7.2

Novas funcionalidades

  • Possibilidade de alterar os dados do signatário no momento da publicação (somente pré-cadastro).
  • Termo de uso disponível para quem já está cadastrado.
  • Possibilidade de definir como padrão uma marca d’água personalizada.
  • Inclusão na tela de login de orientações de suporte (o Sérgio irá produzir o conteúdo).

Melhorias e correções de bugs

  • Permite que o mesmo participante possa ser signatário e autorizador no mesmo processo.
  • Ajuste no envio de e-mail para o publicador após o documento ser autorizado.
  • Ajuste no bloqueio do download no protocolo (pdf);
  • Ajuste no envio do e-mail de compra cancelada pelo pagseguro.
  • A gravação das marcas d’água (lateral e rodapé) serão feitas no momento da primeira assinatura do documento.
  • Ajuste no envio do e-mail após alteração da data limite de assinatura.
  • Limpar os campos do pré-cadastro após um cadastro.
  • Limpar o campo "Informe o código do cupom" ao clicar no "utilizar cupom"
  • Participante que já assinou documento não receberá e-mail avisando de alteração na data limite.
  • Ajustes na validação do CPF/CNPJ quando do acesso sem certificado.
  • Ajuste no processo de assinatura quando o Gerenciador de certificados e o plugin Chrome não estiverem instalados.
  • Ajuste no download do documento (tela branca).
  • Ajuste na assinatura via vault. Respeitar o tipo de assinatura (ICP ou eletrônica).

 


Release 2.2.7.1 – 21/Ago/2018


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.17
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.2.7.1

Novas funcionalidades

  • Nenhuma.

Melhorias e correções de bugs

  • Ajuste no mecanismo de armazenamento do documento padrão da Conta Corporativa.
  • Ajuste no WebSevice de Publicação de documento assinado.

 


Release 2.2.7.0 – 30/Jul/2018


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.17
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.6.0.0

Novas funcionalidades

  • Integração da Conta Corporativa com o sistema EstouDeAcordo (Documento padrão).

Melhorias e correções de bugs

  • Ajuste da assinatura de PDF com e sem senha na opção de inserir marca d’água com data de assinatura e unilateral.
  • Ajustes na inclusão de Rodapé no PDF.
  • Ajustes no link de redefinição de senha.
  • Ajustes no tamanho do campo “Nome do Documento”.
  • Ajustes nos mecanismos de integração com o sistema EstouDeAcordo.

 


Release 2.2.6.1 – 20/Abr/2018


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.17
Extensão Chrome: 0.9
App: 2.2.6.1

Novas funcionalidades

  • Integração com o sistema EstouDeAcordo, assinatura eletrônica via App.
  • Opção de assinatura eletrônica para Unidades de Negócio.
  • Politicas e tipos de certificados para Unidades de Negócio e Contas Corporativas.
  • Customização da Unidade de Negócio (domínio, slogan, logotipo, templates de email).
  • Controle do limite de publicação mensal de documentos por Unidade de Negócio.
  • Exportação para arquivo Excel do Relatório de Publicação de Documentos.
  • Novos controles nas preferências do sistema (quantidade de documentos grátis, desativação da modalidade de conta pré-paga).
  • Deslocamento da margem da marca d’água à direita.
  • Obrigatoriedade de perfil Autorizador na lista de participantes (apenas portal dedicado)
  • Novo layout XML do webservice de publicação de documentos.

Melhorias e correções de bugs

  • Envio de email para o novo participante durante a edição do processo.
  • Novo template de email.
  • Apenas os publicadores poderão cancelar processos de assinatura.
  • Ajuste da máscara de CPF/CNPJ na tela de Login.
  • Parametrização das opções de servidores NTP.
  • Correção da atualização de “hora” na edição de um processo.
  • Ajuste no posicionamento do logotipo.

 


Release 2.2.3.0 – 26/Jan/2017


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.17
Extensão Chrome: 0.9

Novas funcionalidades

  • Implementação da padronização da marca d’água.
  • A padronização da marca d’água para Conta Individual somente poderá ser feita na geração de um “Novo Processo de Assinatura”, na sessão “Defina o Formato da Marca D’água”. Para a geração dos próximos Processos de Assinatura, a marca d’água padronizada será a opção default;
  • A padronização da marca d’água para Conta Corporativa é feita pelo administrador da Unidade de Negócio onde essa conta é gerenciada. Foi criado uma opção “Padronizar Marca D’água” nas opções de gerenciamento da Conta Corporativa;
  • A padronização da marca d’água por Unidade de Negócio é feita pelo administrador da Unidade de Negócio, no menu superior do Gerenciamento de Unidade de Negócio.

Melhorias e correções de bugs

  • Permite fazer o upload de documentos PDF onde a extensão do arquivo esteja com os caracteres em maiúsculos.

 


Release 2.2.2.0 – 07/Dez/2016


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.17
Extensão Chrome: 0.9

Novas funcionalidades

  • Implementação do fluxo de assinatura baseado nos perfis (Signatário, Autorizador e Observador) para os participantes do processo. Só é possível assinar um documento se o participante Autorizador autorizar o documento previamente.
  • O perfil Observador participa do documento, mas não tem atuação no processo, ou seja, apenas como leitor.
  • Possibilidade de memorizar a lista de participantes por conta individual ou conta corporativa. A lista dos participantes é carregada automaticamente ao iniciar um novo processo de assinatura.
  • O Publicador do documento agora é apresentado na lista de participantes do documento.
  • Possibilidade de renomear o perfil do participante (título).

Melhorias e correções de bugs

  • Bugs de interface e CSS.
  • Ajuste da mensagem de retorno na validação do status de revogação do Certificado.
  • O sistema bloqueia a assinatura quando o usuário logado tenta assinar o documento utilizando o certificado de outro participante signatário.
  • Ajustes de textos e mensagens
  • Envio de e-mail para os participantes após o cancelamento de um processo de assinatura.
  • Ajuste da marca d’água do rodapé para receber os dados dos signatários e autorizadores.

 


Release 2.2.1.0 – 29/Jul/2016


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.17
Extensão Chrome: 0.9

Novas funcionalidades

  • Implementação da tela de Fale Conosco.

Melhorias e correções de bugs

  • Abrir a possibilidade de qualquer publicador de conta corporativa possa realizar o download do documento mesmo que este não participe do documento, como publicador ou signatário.

 


Release 2.2.0.0 – 26/Jul/2016


Gerenciador de Certificados Digitais: 1.0.0.17
Extensão Chrome: 0.9

Novas funcionalidades

  • Implementação de assinatura em lote.

Melhorias e correções de bugs

  • Nenhuma.